segunda-feira, 31 de março de 2014

Jubileu de Ouro EBYLA

    A Escola Básica Yolanda Laurindo Ardigó foi fundada em 14 de março de 1964. Era denominada Escola Mista Municipal da Praia Brava, contando inicialmente com 44 alunos, distribuídos de 1ª a 3ª série, localizada na estrada que dá acesso a Praia Brava - Rua Luci Canziane.

    Hoje a escola conta com aproximadamente 160 alunos matriculados nos anos iniciais e 126 nas séries/anos finais. Além das aulas em sala, a escola promove palestras com profissionais especializados para debater e esclarecer temas importantes para crianças e adolescentes. Os professores desenvolvem projetos que demandam pesquisas em geral. Também acontece nessa Unidade Escolar os projetos de Educação Fiscal e Ambiental, projetos esses desenvolvidos de forma inter e transdisciplinar, e vem atender à necessidade da promoção da cidadania participativa.

    Um dos grandes desafios da atual gestão é reduzir os índices de reprovação e infrequência. Outro grande desafio é buscar maior participação da família na escola.

    O Conselho Escolar e a Associação de Pais e Professores (APP) se destacam pela seriedade e dedicação com que tratam as questões educacionais. A participação desses colegiados vai além da fiscalização dos recursos, exercendo seu papel com plenitude.

    A escola ainda tem muitas melhorias a serem realizadas, mas há a certeza de que o quadro de profissionais que nela trabalha procura sempre fazer o melhor.

    No ano do jubileu de ouro, a Escola Básica Yolanda Laurindo Ardigó realizará no dia 31 de março a solenidade de encerramento de uma CÁPSULA DO TEMPO por dez anos.

    A cápsula do tempo foi uma iniciativa da Professora Rosane Ferreira da Rocha Farias de Língua Portuguesa, juntamente com os alunos do 7º ano 701. Incentivados por essa turma, todas as demais foram convidadas a participar deixando um legado para a prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário